quinta-feira, 10 de maio de 2012



 
Com a proximidade da Rio+20, podemos verificar o envolvimento e comprometimento de algumas grandes empresas e de parte significativa da população. De certa forma isso, a mídia está colocando tais notícias e fatos em evidência em função das dimensões deste evento.



Um movimento que começou com uma pequena semente. Plantada em 1992 e que vem se crescendo.


 Podemos verificar tais fatos através dos tópicos a seguir:





 
 PROGRAMA ÁGUA BRASIL
 

Ao perceber a oportunidade de trabalhar em conjunto visando com objetivo de alavancar a sustentabilidade no país, foi formalizada parceria entre a Agência Nacional de Águas, o Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil e o WWF- Brasil.
 A iniciativa das quatro instituições envolvidas busca demonstrar que é possível conciliar a dimensão econômica da produção com ganhos socioambientais e associar a reciclagem de resíduos com consumo consciente.
O Programa tem foco nos seguintes temas: Projetos Socioambientais, Comunicação & Engajamento, Mitigação de Riscos e Negócios Sustentáveis.
No link http://www.blogaguabrasil.org.br/category/rio20/ verificamos a importância e a divulgação destinada à Rio+20.


Site: http://www.blogaguabrasil.com.br/




REVISTA ECOENERGIA

Mediante aliança entre a Ecoflex Trading e a Agência Virtual foi criada em julho de 2009. Seu objetivo é a divulgação de informações e notícia relevantes sobre energias renováveis.
Consolidando informações de diversas fontes e conhecimentos em bioenergética, visa proporcionar ao leitor o melhor conteúdo editorial em tecnologias e iniciativas sócio-ambientais.A revista Ecoenergia é publicada no estado do Rio de Janeiro e distribuída em todo o território brasileiro.  Também está presente na Internet, onde o leitor pode navegar livremente e ainda se cadastrar para receber informações, enviar opiniões, críticas ou sugestões.


Site: http://www.revistaecoenergia.com.br



BOM DIA BRASIL - Telejornal  Rede Globo

Através da matéria exibida em 08/05/2012, podemos perceber a mudança de atitude e conscientização quanto à sustentabilidade. Este grande movimento começou há 20 anos, na ECO 92 (ou Rio 92).


 

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/consumidor-brasileiro-esta-ecologicamente-mais-consciente/1939141/

 
Desenvolvimento sustentável por um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário